Faça aqui uma busca do que você quer

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

COM QUE ROUPA EU VOU?


COM QUE ROUPA EU VOU?

Quem nunca se deparou com essa questão? Creio que principalmente as mulheres, ainda que também os homens, vez por outra se deparam com o “problema” sobre com que roupa ir a determinado local ou evento.

Hoje quero refletir nessa questão pensando na igreja, ainda que os princípios que serão apresentados possam servir de padrão para os servos de Deus em todos os lugares e ocasiões.

Com que roupa eu vou, ou com que roupa devo ir? Penso que a resposta a essa pergunta possa ser sintetizada da seguinte forma: Eu devo ir com uma roupa que inspire respeito, com a qual eu não escandalize e faça tropeçar o meu próximo, com a qual o meu testemunho cristão não seja prejudicado, com a qual eu glorifique a Deus, e que seja modesta.

Em Filipenses 4.8 lemos acerca de nossos pensamentos que eles devem ser ocupados por tudo o que é honesto, justo, puro, amável, de boa fama, tudo em que há alguma virtude e algum louvor. Resumindo, tudo aquilo que inspira respeito. O mesmo princípio é válido para a vestimenta do crente.

O crente precisa dar um bom testemunho e glorificar a Deus até mesmo através de sua roupa.

Além da decência, o crente precisa observar a modéstia. Escrevendo a Timóteo, falando acerca das mulheres no verso 9 do capítulo 2, Paulo diz que o traje delas deve ser decente e modesto. Modesto significa simples, sem excesso de luxo ou soberba.

Sugiro que quando você sair de casa olhe no espelho e se pergunte: que impressões eu vou passar com essa roupa? Ela é decente ou indecente? Que tipo de olhares eu receberei? Vou estar dando um bom testemunho ou vou escandalizar?

Pense nisso!

Em Jesus, que espera de seus servos que eles tenham bom senso e decência em tudo e quanto a tudo,

Pr. Walmir Vigo Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário