Faça aqui uma busca do que você quer

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Não é brinquedo não….

 

NÃO É BRINQUEDO NÃO HEIN!!??

“Confessam que conhecem a Deus, mas negam-no com as obras, sendo abomináveis, e desobedientes, e reprovados para toda boa obra.” (Tito 1:16 RC)

Você conhece a frase acima, usada como título desse texto? É claro que sim! Todo brasileiro que ainda não a conhecia tomou conhecimento da mesma depois que ela foi popularizada por uma personagem de uma das novelas da Globo. Trata-se de uma frase que pode ser usada em quase todas as situações: engraçadas, sérias, nervosas... Mas o verdadeiro sentido dessa frase é:

1) Determinado objeto não é um brinquedo;

2) Determinada situação ou responsabilidade não pode ser encarada como uma brincadeira, irresponsavelmente.

Assim sendo, no que diz respeito a nós, os crentes, o relacionamento que temos para com Deus, bem como para com tudo o que Lhe diz respeito, não pode assim ser encarado. Mas, infelizmente, em todos os tempos tem havido aqueles que assim agem. Vivem a sua vida cristã como se estivessem vivendo uma brincadeira, e não tem nenhuma responsabilidade, nenhum compromisso sério para com Deus. E é sobre pessoas assim que Paulo diz a Tito: “Confessam que conhecem a Deus, mas negam-no com as obras, sendo abomináveis, e desobedientes, e reprovados para toda boa obra.” (Tito 1:16).

Cada um de nós faça a si mesmo a seguinte pergunta: Será que, de alguma maneira, ainda que não da mesma maneira das pessoas às quais Paulo se referia, mas de alguma maneira eu me encaixo nessas palavras de Paulo?

Se a sua resposta for sim, se você não estiver sendo responsável para com Deus, para com a igreja de Deus, para com a obra de Deus, então, meu irmão, trate logo de mudar esse quadro, de arrepender-se, pois a obra de Deus NÃO É BRINQUEDO NÃO, HEIN!!!

Por causa da frase usada esse pequeno texto pode parecer engraçado. Ria se quiser, mas não deixe de meditar na seriedade da verdade nele contida, se não em todo ele, pelo menos no versículo citado.

Pr. Walmir Vigo Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário